Janeiro 18, 2018

Saúde & Bem-estar

imagesO Brasil é um dos maiores produtores de banana do mundo e comemos, em média, 20 quilos da fruta por ano. Mas como ela pode ajudar na saúde? É uma boa fonte de energia? Para falar sobre o tema, o Bem Estar desta segunda-feira (22) convidou a engenheira química Virgínia Martins da mata e a nutricionista Rachel Francischi.

A banana contém sais minerais como potássio, magnésio e fósforo. A nanica, prata e ouro são as que mais se destacam com relação aos teores de potássio. Já o magnésio varia muito pouco, sendo a pacovan a que apresenta maior concentração. A vitamina A está mais presente na banana da terra, e a vitamina C, na banana prata e também na banana da terra. A banana com maior umidade é a pacovan, seguida da maçã.

É possível consumir a banana de várias maneiras: torta, bolo, cozida, grelhada, à milanesa, com aveia. Ela também costuma ser uma das primeiras frutas consumidas por bebês. Para conservar a fruta por mais tempo, descasque a banana, coloque em um recipiente plástico fechado e congele.

G1

United Kingdom Free Bets Bookmakers
Revew WillHill Here 100% bonus

Ladbrokes check here

Review Betfairclick here bonus