Dezembro 17, 2017

Emprego & Educação

LulaAo apresentar denúncia por corrupção e lavagem contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Ministério Público disse que o petista é o “comandante máximo” do esquema de desvios de dinheiro público na Petrobrás e em outras estatais. “Hoje, o Ministério Público Federal o acusa o senhor Luiz Inácio Lula da Silva como comandante máximo do esquema de corrupção”, disse o coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato no Paraná, Deltan Martinazzo Dallagnol na tarde desta quarta-feira (14/9)

Segundo ele, em três contratos da empreiteira OAS com as refinarias de Pernambuco (Rnest) e Paraná (Repar), o ex-presidente obteve R$ 3,79 milhões em propina. Os recursos foram pagos por meio de mecanismos de lavagem de dinheiro. Assim, foram repassados ao petistas com “upgrade” de apartamento triplex em Guarujá (SP), incluindo decoração e reforma.

O petista têm negado as acusações e afirma que o triplex não lhe pertencem. De acordo com Deltan, o esquema era uma tinha objetivos legítimos, a governabilidade e da perpetuação no poder. O entanto, usava um método errado, a “propinocracia”. “É o governo regido pelas propinas. A corrupção contamina a finalidade de perpetuação no poder. É o Partido dos Trabalhadores para se perpetuar no poder, mas de modo criminoso.”

Do portal Correio Braziliense.

United Kingdom Free Bets Bookmakers
Revew WillHill Here 100% bonus

Ladbrokes check here

Review Betfairclick here bonus