Janeiro 18, 2018

Economia

downloadA paralisação de aeronautas atrasou por mais de meia-hora 39 das 100 decolagens previstas na manhã desta quarta-feira (3) no Aeroporto Internacional de Brasília. De acordo com a Inframerica, responsável por administrar o terminal, 21 voos foram cancelados. O ato aconteceu entre 6h e 8h. Os trabalhadores pedem reajuste de 11% em salários e benefícios, retroativo a 1º de dezembro. Tanto o terminal quanto as empresas aéreas disseram que os voos cancelados poderiam ser retomados ainda nesta quarta.

As companhias estavam com check-in aberto, mas em menor quantidade. A greve incluiu os aeroviários, cujas atividades incluem check-in e despacho de bagagens, e os aeronautas, cuja categoria abrange pilotos e comissários de bordo.

Com megafone e faixas, os trabalhadores informavam aos passageiros sobre os motivos da paralisação e a demanda das categorias. Eles estavam vestidos com uniforme ou com roupas comuns, se dividindo entre salões de embarque e terminais de check-in. A organização estima a presença de 300 manifestantes no saguão de embarque e a PM, 80.

Com gritos de "avião no chão", os manifestantes afirmavam que nenhuma decolagem aconteceria até o fim do protesto. Os painéis de informação do JK mostravam vários voos cancelados e atrasados até as 7h30, incluindo aqueles marcados para o fim da manhã.

G1

United Kingdom Free Bets Bookmakers
Revew WillHill Here 100% bonus

Ladbrokes check here

Review Betfairclick here bonus