Dezembro 17, 2017

Brasília

Comando Militar DFO general de divisão Luiz Carlos Pereira Gomes assumiu, na manhã desta quarta-feira (14), o Comando Militar do Planalto. O cargo era ocupado, desde 4 dezembro de 2015, pelo também general de divisão Cesar Leme Justo, que deixa a função e vai para a reserva.

Enquanto esteve à frente do comando, Leme coordenou, por exemplo, as missões de apoio ao combate à dengue e à chikungunya, e a defesa de área de Brasília durante os jogos olímpicos. Já Pereira Gomes, que ingressou na corporação em fevereiro de 1978, exercia anteriormente o cargo de secretário-geral do Exército.

A solenidade, no Setor Militar Urbano, foi presidida pelo comandante do Exército, general de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, e contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg; do secretário de Mobilidade, Marcos Dantas; e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF, coronel Hamilton Santos Esteves Junior, além de outras autoridades civis e miliares.

O Comando Militar do Planalto tem sob responsabilidade os estados de Goiás e do Tocantins, a região do Triângulo Mineiro, e o Distrito Federal. É constituído por três grandes comandos e tem, ainda, organizações militares diretamente subordinadas, como o Batalhão da Guarda Presidencial.

Da Agência Brasília.

United Kingdom Free Bets Bookmakers
Revew WillHill Here 100% bonus

Ladbrokes check here

Review Betfairclick here bonus